Agradecemos a sua visita e boa leitura!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ADEGUIMAR ARANTES LANÇA MODA PRAIA NO CAPITAL FASHION WEEK

Em sua nova empreitada, a designer goiana de joias cria obras de arte para ir à praia.
Uma das atrações desta edição da Capital Fashion Week vem de uma designer de joias. A goiana Adeguimar Arantes, uma apaixonada pelas riquezas do Cerrado, decidiu marcar um encontro com sua história pessoal e reviver os tempos de infância, em que frequentava o ateliê de corte e costura da mãe e se deliciava em criar roupas para as bonecas.
 
Artista convidada do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), ela lança agora a linha de roupas Adeguimar Arantes, baseada no estudo iconográfico de sua terra, pródiga em águas termais. A história, arqueologia, cultura, folclore, fauna, flora e arquitetura dos municípios de Caldas Novas e Rio Quente se refletem em sua nova empreitada. A coleção de moda praia traz maiôs e sunkinis adornados por safiras azuis, pérolas, águas-marinhas, cobre cravado com brilhantes, turmalinas, peridotos, citrinos e outras preciosidades. “Cada vez mais estilistas criam
coleções de joias, então decidi fazer o caminho inverso. Este é um momento muito oportuno para que os joalheiros também lancem suas coleções de roupas”, diz a designer, premiada duas vezes com o Selo Top 100 SEBRAE de Artesanato.


Veja a matéria completa no site do Portal das Jóias

Nenhum comentário: